quinta-feira, 9 de abril de 2009

No Mundo dos Jornalistas...

Em http://mundodosjornalistas.blogspot.com, sobre o texto "Na orgia da festa" e sobre o comentário de uma leitora.

O "Mundo" é de autoria de Ayne Salviano, Jornalista, professora e minha amiga.

"Admiro o texto de Labi Mendonça e concordo com a atitude, mais do que com o conteúdo justificativo. Mostrar a própria visão e tentar oferecer o mesmo prisma para que outros experimentem é iniciativa de se aplaudir, ainda mais com tanta clareza.

Se há algo de lamentável, foi a quebra de estilo quando passou de poesia a texto acadêmico em se tratando de terminologia. E é com essa observação que faço uma outra (observação) paralela: Critiquei a mudança do estilo pela forma como aconteceu, pois foi o que me desagradou e me fez dar um tapa na mesa. E escolhi criticar isso. Poderia ter apenas elogiado, já que adorei o texto, mas repeito ainda mais a iniciativa da "escolha".

Tenho muitas e quase todas as formas de observar o mundo, mas me dá muito prazer quando escolho fazer e o que fazer. E assim endosso a poesia de Labi, que fez, justificou e mostrou o prazer de ser livre. Não me soou como generalização nem como descrição incontestável. Soou-me como simples visão manifestada. Genial.

Assim fez também Marília, que escolheu os pontos a criticar. E eu respeito, ainda que não somando em seu apoio. E como essa última também me afetou em seu tom, também escolho comentar, mas escolho não argumentar a cerca de "ridicularização", "pecado" ou "pegar pesado".

Mas aplaudo, assobio e grito "u-huuuu" porque chamou ao debate! Porque fez, falou e assinou! Parabéns Marília, sou teu fã agora também!

P.S.: Você só tá perdendo pra Ayne, mas eu acho que você entende, né..."

8 de Abril de 2009 17:32 - http://mundodosjornalistas.blogspot.com/2009/04/na-orgia-da-festa.html

Nenhum comentário:

Culto&Grosso: Mostre isso aqui p'ra eles!

Culto&Grosso: Mostre isso aqui p'ra eles!