sábado, 21 de março de 2009

Conhecer para reconhecer

Foi quase sem querer que resolvi me expor a esse risco, inconsciente do que estava por vir.

No início, meus amigos reprovavam tal prática (alguns ainda o fazem). Até houve alguns que acharam a coisa interessante, mas não demonstravam muita vontade para me acompanhar, preferindo que eu apenas narrasse minhas experiências alucinógenas. Mas com o passar do tempo, perceberam que não havia danos nem prejuízos naquilo que chamavam de meu “vício inócuo” ou “delírio particular”. Hoje já consegui alguns adeptos e pouco a pouco surgem interessados, pedindo referências, dicas de onde encontrar “mais”.

Comecei sozinho, gostei e venho agora oferecer a todos vocês.

Sou daqueles chatos, inconvenientes, que interrompem um filme em alguma cena para dizer “Ei! Isso é ‘tal’ teoria!” ou “isso também é abordado naquele outro filme!”. Chato a princípio, mas logo começa a aparecer gente com vontade de discutir, com o prazer de reconhecer tendências, teorias, discursos, arte, dispostos a compartilhar seus conhecimentos e tornar a vida um pouco mais interessante. E esse prazer contagia, chama atenção de curiosos e na medida que se alastra, consegue criar um “subverso”, quase um movimento, e é de núcleos como esse que nascem ciência, cultura, conhecimento.

Conhecer para reconhecer é o lema dessa campanha pelo gosto de adquirir conhecimento, pela literatura, música, cinema, de qualquer que seja o gênero, pelo menos a princípio.

Um comentário:

Fanfis disse...

Sua cara todinha ta nesse post.=)

Culto&Grosso: Mostre isso aqui p'ra eles!

Culto&Grosso: Mostre isso aqui p'ra eles!