segunda-feira, 5 de maio de 2008

Orkut também permite boas discussões

Respostas minhas ao tópico "Previsões", na comunidade "Teoria do Caos", no orkut.

1 - "Permita-me. A previsão é sim uma forma de propaganda.
Seja ela verossímil ou não, vai certamente estimular aqueles que buscar orientações desse gênero, gerar expectativa entre os carentes de fantasia, passar despercebida pelos ignorantes (desinformados), mobilizar a revolta dos conservadores, e logicamente, plantar discussões entre os apaixonados pela contestação.
Até que o previsto ocorra ou não, o charme da previsão é justamente a dúvida. E cada fato será passível de interpretação por livre associação.
Falar de previsões já virou comércio... e isso tem afetado a credibilidade dos sérios...
Coitado do Nostradamus.

" 2 - "A respeito da colocação do Reynaldo, digo então que vejo a Ficção Científica como proposta fantástica de projetos científicos realmente existentes. Camuflar (não interprete esse termo como pejorativo) uma proposta de mudança em qualquer que seja o setor é uma ótima estratégia para amenizar o impacto da mesma. A ciência acumula conhecimentos (perdoe a redundância) que ainda não podem ser publicados pelo risco de interpretações errôneas. Sugerí-los em uma obra caracterizada pelo álibi da ficção é uma forma de analisar o feed-back das coletividades. Ao passo que a aceitação aumenta, a publicação de "verdades" científicas fica mais confortável."

Link:Comunidade Teoria do Caos: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=64685

Nenhum comentário:

Culto&Grosso: Mostre isso aqui p'ra eles!

Culto&Grosso: Mostre isso aqui p'ra eles!