quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Cinema - Avatar (James Cameron)


Um soldado com necessidades especiais tem a oportunidade de participar de um projeto em que humanos são capazes de comandar corpos vivos, chamados AVATARES, através de uma avançada tecnologia de leitura de ondas cerebrais. Paraplégico, ele revive a plenitude de seus movimentos e dedica-se a aproveitar totalmente essa oportunidade de "vida".
No entanto, depara-se com enormes estruturas e estratégias em andamento num processo em que questões éticas, políticas e econômicas confitam entre si no tocante a seus objetivos no contato com os habitantes da região alvo do projeto.
Ao adaptar-se ao novo corpo (AVATAR), o soldado entra em contato com aquela civilização, aprende sua cultura e ganha confiança a ponto de se fazer ouvir pelos líderes locais. Apaixona-se pela "princesa" nativa e, como esperado, entra em crise sobre seus propósitos e o respeito àquele povo.

DETALHES DE QUE RÍ: Cientistas bonzinhos, exército malvadão, supervisor inescrupuloso, nativos inocentes e traição; Fauna e flora USB e uma bela e valiosa reserva de minério no subsolo da floresta. Os nativos assistem horrorizados à destruição de suas santas árvores, mas nem desconfiam do minério. Familiar, né?


Consulte neste blog: O Brasil indigenizado e os interesses americanos

YouTube: Vídeo Sobre Politica indigenista

2 comentários:

thymus disse...

salve Perama! Como estás?
Abraços!

YurY disse...

Amigão foi 10 essa observação gostei
Um feliz 2010 com muita saúde , sucesso , e bastante trabalho dinheiro se sobrar tempo !!!
Fica com Deus ! Abração.
Marcião Alternativa !

Culto&Grosso: Mostre isso aqui p'ra eles!

Culto&Grosso: Mostre isso aqui p'ra eles!