terça-feira, 21 de abril de 2009

Viva, Tiradentes, e veja a m...

Meu tio Paulo Arruda, a quem carinhosamente chamo de "tio", é mais um daqueles seres interdimensionais que estão aqui há algum tempo. Tio, se você abandonar a carapaça humana e se mostrar na sua forma original, eu saio correndo, pô!


"Digo mais, meu mestre. Hoje somos vítimas dos ingratos, inconscientes e inaptos.

Dos primórdios da liberdade conquistada pelo Joaquim, pouco sobrou da gratidão e consciência. Aqueles antes oprimidos, que passaram a confortados, se confortaram demasiadamente e seguiram confortando os seus. Dessa "confortação" em cadeia vieram os ingratos, nem todos por maldade, mas muitos deles certamente incoscientes dessa dádiva fruto da conquista dos inconfidentes.

Da calma nascem os preguiçosos e parasitas que, sem motivos para lutarem ou sem causas nobres a que se filiarem, confortam-se a só esperar e só exigir provisão da "grande porca".

E dessa consciência tranqüila, porém nada limpa, sai a tranqüilidade de se elegerem porquinhos mamadores que protagonizam nossos escândalos e que, repetidamente preguiçosos, limitâmo-nos a xingá-los e às suas mães, sem dispôrmo-nos a tomar seus lugares e mudar a história atual, para que seja digna da memória de Tiradentes.

Estamos inaptos para esse combate.

E se depender de nós, essa esperança que nunca morre será sempre semeada, até que somemos FELIZES MENTES dotadas de corações em que "continuemos".

Continue.

Abraço de aprendiz."

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Por isso que eu gosto desse lugar!


Os amigos marmanjos - César Faria(baixo), Walter Poletti(guitarra) e o Netto Cruanes(bateria) - da banda Don Crookane que me perdoem, mas esse post é todo para ela!

Anie Doná, a vocalista mais linda e encantadora que os palcos já receberam!

A beleza natural, seu estilo e sua performance de palco a transformam nessa gigante roqueira com cara de menina. Performance esta que mostra como é possível ser talentosa sem forçar a sensualidade, que é feminina, emocionante e de impacto, sem caras & bocas, sem mão no joelho, sem abaixadinha, sem balançar a bundinha*...

Tá, tá certo, os caras também tocam bem... showzaço, brothers!"





Mais sobre a banda, repertório, multimídia e agenda, você encontra no site http://www.doncrookane.com.br/.



* Atenção, moças dos axés, funks e dos booty shaking! Continuo fã das suas performances e de seus talentos individuais também! Apenas ressalto as diferenças, sem ofensas! (uhá, uhahá, uhahahahahahahahahááááááá!!!).

::

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Apesar de tudo, viva a Páscoa!

No Mundo dos jornalistas, de novo...



Henrique Perama - Culto e Grosso disse...

Tenho um apreço muito grande por fugir das "cadeias", mas gosto de voltar e andar lá dentro quando me sinto disposto a isso.

Ainda que muitos defendam diversas idéias a cerca dessas festas, principalmente quando se trata dos contrastes entre o espiritual e o comercial, digo que prefiro apoiar a iniciativa de reforçar os esforços para o bem.
Danem-se agora grades dos simbolismos e dou vivas ao que de benéfico nos trazem.

8 de Abril de 2009 17:40

No Mundo dos Jornalistas...

Em http://mundodosjornalistas.blogspot.com, sobre o texto "Na orgia da festa" e sobre o comentário de uma leitora.

O "Mundo" é de autoria de Ayne Salviano, Jornalista, professora e minha amiga.

"Admiro o texto de Labi Mendonça e concordo com a atitude, mais do que com o conteúdo justificativo. Mostrar a própria visão e tentar oferecer o mesmo prisma para que outros experimentem é iniciativa de se aplaudir, ainda mais com tanta clareza.

Se há algo de lamentável, foi a quebra de estilo quando passou de poesia a texto acadêmico em se tratando de terminologia. E é com essa observação que faço uma outra (observação) paralela: Critiquei a mudança do estilo pela forma como aconteceu, pois foi o que me desagradou e me fez dar um tapa na mesa. E escolhi criticar isso. Poderia ter apenas elogiado, já que adorei o texto, mas repeito ainda mais a iniciativa da "escolha".

Tenho muitas e quase todas as formas de observar o mundo, mas me dá muito prazer quando escolho fazer e o que fazer. E assim endosso a poesia de Labi, que fez, justificou e mostrou o prazer de ser livre. Não me soou como generalização nem como descrição incontestável. Soou-me como simples visão manifestada. Genial.

Assim fez também Marília, que escolheu os pontos a criticar. E eu respeito, ainda que não somando em seu apoio. E como essa última também me afetou em seu tom, também escolho comentar, mas escolho não argumentar a cerca de "ridicularização", "pecado" ou "pegar pesado".

Mas aplaudo, assobio e grito "u-huuuu" porque chamou ao debate! Porque fez, falou e assinou! Parabéns Marília, sou teu fã agora também!

P.S.: Você só tá perdendo pra Ayne, mas eu acho que você entende, né..."

8 de Abril de 2009 17:32 - http://mundodosjornalistas.blogspot.com/2009/04/na-orgia-da-festa.html

terça-feira, 7 de abril de 2009

Abril no P·U·B

10/04 - Black Dog
O competente projeto reúne releituras do rock e blues setentista. No repertório, Led Zeppelin, AC/DC e muito mais.

11/04 - System of a Down Cover (SP)
Um cover fiel da banda de metal americana formada em Los Angeles e conhecida pelas críticas políticas e sociais. Diretamente de São Paulo!

18/04 - Recesso Motofest, show no Recinto de Exposições com Titãs.

24/04 - Zé do Caixão e Black Sabbath Cover (Covernation) - (parceria SESC Birigui)
Palestra - ZÉ DO CAIXÃO - O ETERNO RETORNO
José Mojica Marins mergulha em suas próprias trevas numa palestra interativa sobre cinema. Com direito a performance, leitura de contos e sorteio de brinde. Ao vivo, em carne e osso, no Pub!
Na sequência, Black Sabbath Cover, direto de São Paulo.

GRÁTIS - IMPERDÍVEL

25/04 - Ramones Cover (SP)
Dispensa comentários. O Ramones, banda de punk rock formada em 1974, considerada como precursora do estilo e uma das mais influentes da história do rock, tem no dia 25 uma homenagem no palco do PUB.

LEMBRANDO, toda terça: Terça-alternativa Jam Sessions! Leve seu instrumento e faça o som.O Pub disponibiliza amplificadores e bateria para interação entre os músicos, iniciante, amador ou profissional.
Participe!
A partir das 21hrs.
* Bateristas: levar pratos de ataque e condução.

Fonte: Douglas Augusto - A.I. Pub Rock Beer - www.pubrockbeer.com.br

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Perigo com telefones celulares

Alguns e-mails coletivos são realmente um saco e merecem ser apagados sem mesmo serem abertos. No entanto, outros trazem conteúdo de utilidade pública e acho que devem ser reencaminhados ou divulgados. Este é um deles.


Nunca atenda a um telefone móvel quando se está CARREGANDO! Tampouco deixe carregando toda a noite.
"Uma pessoa estava carregando seu telefone móvel perto da cama e o atendeu quando ainda estava conectado ao carregador. Em uns poucos segundos, a eletricidade passou do telefone ao usuário, que sofreu uma descarga considerável que o lançou fora da área que ocupava.

Seus familiares acudiram imediatamente encontrando-o inconsciente, praticamente sem pulso e com uma queimadura nos dedos das mãos. Foi transportado com urgência ao hospital onde deu entrada morto.

Os telefones móveis são um invento prático e moderno. Sem dúvida, devemos sempre temer o quanto podem ser também um instrumento… mortal. Nunca use o telefone móvel quando está conectado à corrente elétrica."

Enviado por Rosa Kimiko Luciano(São Paulo/SP).

Pela segurança das mulheres

Vale a pena ler. Ainda que pareça exagero, é bastante real e pode salvar muitas vidas.

Enviado por André Luiz Bossay Sanches

1. Se um dia você for jogada dentro do porta-malas de um carro, chute os faróis traseiros até que eles caiam para fora, estique seu braço pelos buracos e comece a gesticular. O motorista não verá você, mas todo mundo verá.

2. Os três motivos pelos quais as mulheres são alvos fáceis para atos de violência são:
a. Falta de atenção. -Você tem que estar consciente de onde você está e do que está acontecendo em volta de você.
b. Linguagem do corpo. -Mantenha sua cabeça erguida e permaneça em posição ereta, jamais tenha uma postura "frágil".
c. Lugar errado, hora errada. - NÃO ande sozinha em ruas estreitas, nem dirija em bairros mal-afamados à noite.


NUNCA FAÇA ISSO!

As mulheres têm a tendência de entrar em seus carros depois de fazerem compras, refeições, e sentarem-se no carro (fazendo anotações em seus talões de cheques, ou escrevendo em alguma lista, ou ainda conferindo o ticket de compra). O bandido pode estar observando você e essa é a oportunidade perfeita para ele entrar pelo lado do passageiro, colocar uma arma na sua cabeça, e dizer a você onde ir.

No momento em que você entrar em seu carro, trave as portas e vá embora, não fique ajeitando o cabelo, ou passando batom...


3. Algumas dicas acerca de entrar em seu carro num estacionamento ou numa garagem de estacionamento:

a. Esteja consciente: olhe ao redor, olhe dentro de seu carro, olhe no chão dianteiro e traseiro de seu carro, olhe no chão do lado do passageiro, e no banco de trás.

b.Se ao lado da porta do motorista do seu carro, estiver estacionada uma Van Grande, entre em seu carro pela porta do passageiro. A maioria dos assassinos que matam em seqüência atacam suas vítimas empurrando-as ou puxando-as para dentro de suas Vans na hora em que as mulheres estão tentando entrar em seus carros.

c. NUNCA deixe para procurar as chaves do seu carro, quando estiver parada em frente a porta dele.Diriga-se ao veículo com a chave em punho, pronta para abrir a porta e dar a partida. Observe os carros ao lado do seu. Se uma pessoa do sexo masculino estiver sentado sozinho no assento do carona do carro dele que FICA mais próximo do seu carro, você fará bem em voltar para o shopping, ou para o local de trabalho, e pedir a um segurança ou policial para acompanhar você até seu carro. É SEMPRE MELHOR ESTAR A SALVO DO QUE ESTAR ARREPENDIDO, não tenha vergonha de pedir ajuda.


4. Use SEMPRE o elevador em vez das escadas. (Escadarias são lugares horríveis para se estar só, são lugares perfeitos para um crime).

5. As mulheres, estão sempre procurando ser prestativas. PARE COM ISSO!Essa característica poderá resultar em que você seja assassinada! Um assassino seqüencial, homem de boa aparência, com boa formação acadêmica, declarou em seu depoimento que SEMPRE explorava a simpatia e o espírito condescendente das mulheres. Ele andava com uma bengala ou mancava, e conseqüentemente pedia 'ajuda', paraentrar ou sair de seu carro, e era nesse momento que ele raptava sua próxima vítima.

Durante o dia, ande de óculos escuros. O agressor nunca saberá para onde você esta olhando.

Celular: só em lugar seguro.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Ooolha, eu te avisei!!!


Foi fácil prever a lotação da casa e a profecia se confirmou.
No último sábado, o P·U·B recebeu um público digno de deixar o Júlio Iglesias com dor de colovelo! (o cantor espanhol se apresentou na mesma noite em Araçatuba).
Um jam de integrantes de várias bandas da região, incluindo o vocalista da banda araçatubense Tia Velha, David Nunes, fez um tributo ao extinto Nirvana, ex-banda de Dave Grohl (Foo Fighters), Krist Novoselic e do saudoso Kurt Cobain, aquecendo os presentes só com os hits mais acelerados do ícone grunge.


Em seguida subiu ao palco o Pearl Jam Cover e fez tudo o que se esperava e mais um pouco. Tocou os maiores sucessos, do rádio ao underground, fazendo marmanjos e princesinhas pularem e acompanharem as letras em uma execução pra lá de espetacular. Destaque para as performances dos integrantes nas extensões e "emendadas", sem deixar a galera respirar de uma música para outra.

Mais fotos no site http://www.pubrockbeer.com.br/.

Agradecimentos à galera do P·U·B por nos proporcionar esses momentos lava-alma e de "agroexorcismo"!

Culto&Grosso: Mostre isso aqui p'ra eles!

Culto&Grosso: Mostre isso aqui p'ra eles!